Buscar
  • Equipe Sindprofissional

Seu condomínio está preparado para o futuro?

O seu condomínio está preparado para o futuro? O síndico está disposto a implementar novas tecnologias, recursos e ferramentas em sua gestão?

Você já parou para perceber como a tecnologia e os avanços digitais estão mudando a forma como as pessoas se organizam e se comunicam? E não para por aí, a era digital chegou para mudar também a forma como as pessoas cuidam dos seus condomínios.

Como todos sabemos, a tecnologia é universalmente utilizada e os passos que temos experimentado nos últimos anos ultrapassaram todas as nossas expectativas. Exemplos clássicos são telefones celulares, carros e mídia que usamos para comunicação.

Os progressos realizados no campo de tecnologia nos últimos anos são inegáveis. Mas você já se perguntou como pode usá-lo para uma administração de condomínios eficaz?

Em pouco tempo, abandonamos as máquinas de escrever para ter computadores que ocupavam uma sala inteira e hoje temos o mesmo potencial na palma da nossa mão (talvez você esteja lendo isso de um telefone celular, certo?).

Hoje, o uso da tecnologia não é mais uma opção, mas uma necessidade, e um condomínio pode assumir muitas vantagens:

Reduzir significativamente os custos, tais como impressão e cópia,

bem como reduzir os resíduos gerados;

Aumentar a eficácia dos processos (na prática reduziria o tempo para resolver problemas) com comunicação em tempo real, sem intermediários ou presença física das pessoas em causa;

Aumentar a concentração na produtividade de negócios e resolução de problemas, em vez de detalhes que estão sendo ultrapassados (por exemplo, uma notificação não chegar a um morador, porque não estava em sua casa ou apartamento);

Melhorar a segurança do condomínio, com controle digital de portaria e de encomendas que chegam, com armazenamento em nuvem de todas as pessoas que entram e saem do condomínio.

Aplicatico e software que gerenciam e facilitam a vida do síndico, como também a vida do condômino. Podendo tirar 2 via de boleto, reserva da área comum, balancete, pasta de prestação de contas digitalizada.

Competitividade, velocidade, inovação, posicionamento, eficiência, valor e inclusão: não há mais desculpas para ficar fora de todos os benefícios trazidos pela tecnologia. Praticamente qualquer pessoa com o perfil de morador de um condomínio tem um telefone celular. Você vai perder essa chance e ficar para trás?

O mundo já é digital e o seu condomínio pede uma administração na área digital. Quando o condômino tem acesso a boletos e prestação de contas mensal, entre outros documentos, acaba por gerar maior confiança. Além disso,  isso dá publicidade aos atos do condomínio e transparência nas ações.

7 visualizações
logo-sindprofissional.png