Buscar
  • Equipe Sindprofissional

Limpeza no Condomínio


A limpeza no condomínio é fundamental, deixando o ambiente mais agradável para os condôminos. Manter as áreas comuns bem varridas, halls e corredores limpos, com aquele cheirinho bom de cuidado é fundamental.

Igualmente importante é manter os funcionários sempre informados, explicar o uso correto dos produtos, além de muni-los de informações como um roteiro de limpeza e o melhor horário para executar um serviço ou outro.

A Administradora de Condomínios Sindprofissional dá dicas importantíssima à respeito de como usar diluidores, armazenagem e frequência de compras para ajudar o seu condomínio a ficar mais limpo custando menos! O processo da diluição exige atenção para realmente ser mais econômico e não causar prejuízos.

O consultor alerta que o grande segredo é ler as recomendações que se encontram nas embalagem dos produtos, sobre as diluições corretas para que não haja desperdício.

Abaixo você encontra dicas de como fazer o processo corretamente e repassá-lo à equipe de limpeza.

Todo produto de limpeza pode ser diluído, alguns mais concentrados não perdem a eficácia, já outros acabam ficando menos poderosos com a diluição. Fique atento às recomendações do fabricante.

Para diluir, o ideal é a compra de produtos em grande quantidade. Os produtos mais usados, como sabão neutro, detergentes e até os mais ácidos como o limpa-pedras, são vendidos em embalagens de cinco litros. Prefira-as.

Não faça o processo de diluição direto em um balde. Isso causa desperdício e pode deixar o produto muito fraco ou muito forte.

Somente dilua em bombas específicas. Normalmente elas têm 20 litros de capacidade e são encontradas em lojas que vendem os produtos de limpeza. Elas são ideais para a diluição e facilitam a dosagem nos baldes ou pulverizadores, além de facilitarem o controle de estoque do produto.

As indicações de diluição falam em um litro de produtos para determinados litros de água. Então, se uma indicação fala em cinco por um, por exemplo, isso quer dizer diluir um litro do produto em cinco litros de água.

A armazenagem de produtos de limpeza deve ter alguns cuidados básicos. Normalmente esses produtos ficam guardados em almoxarifados ou quartinhos desativados.

Mantenha o local de armazenamento sempre arejado e sem infiltrações ou umidade

Os produtos devem ficar em prateleiras altas, para impossibilitar o acesso de crianças

Se for utilizar bombas para produtos diluídos, coloque identificações em cada uma delas e deixe-as sempre travadas para evitar acidentes com crianças.

6 visualizações
logo-sindprofissional.png