Buscar
  • Equipe Sindprofissional

6 Dicas para Festas de fim de ano no condomínio


O final do ano costuma ser um período festivo para a maioria das pessoas. É o momento de reunir a família e os amigos para celebrar um ciclo que finda e outro que se inicia. Para os condomínios, isso significa um aumento no volume de acesso de visitantes e fornecedores, portanto alguns cuidados neste período devem ser observados para garantir a segurança e a comodidade dos condôminos e de seus convidados.

1. Reserve o salão de festas

Durante o período de festas do final do ano a procura por reservas do salão de festas do condomínio aumenta consideravelmente. Com a grande procura, em alguns condomínios, a decisão acaba sendo feita por meio de sorteio. Outros lugares dão preferência a quem requisita a área comum primeiro.

2. Evite usar a piscina

É recomendado evitar o uso da piscina em festas para diminuir as chances de acidente. O ideal é que a área seja bloqueada para os convidados, sobretudo as crianças, mantenham uma boa distância. A segurança deve estar em primeiro lugar.

3. Cuidado com a decoração

Em alguns condomínios não é permitido fazer uma decoração externa. Por isso, antes de investir tempo e dinheiro, verifique as regras no regimento interno e comunique o síndico sobre a intenção de fazer uma decoração especial para o fim do ano.

4. Lista de convidados

Para facilitar o acesso ao condomínio, sempre que um evento for realizado, é recomendado fazer uma lista de convidados e entregá-la na portaria do condomínio.

5. Fogos de artifício

A tradicional queima de fogos de ano novo é um evento significativo para as pessoas no mundo todo. Mas você sabia que na cidade de São Paulo é proibido soltar fogos com efeitos sonoros? O projeto de lei 97/2017 veta o uso dos artefatos que produzam algum tipo de barulho a multa para o descumprimento da lei gira em torno de R$ 2.000. Vale ressaltar que fogos de artifício que possuem apenas efeitos visuais, sem ruído, estão excluídos da norma, mas seu uso nos condomínios deve ser previsto no regimento interno.

6. Barulho

Festas costumam reunir uma grande quantidade de pessoas e muitas vezes é difícil controlar o barulho causado por elas. É preciso ficar atento, pois as Leis federais relativas ao silêncio funcionam em todo país.

2 visualizações
logo-sindprofissional.png